Alessandro Bianchi/Reuters

Gol de Millar foi importante para garantir os cinco sul-americanos nas oitavas

25/06/2010 - 18h19

Chile sofre primeira derrota sul-americana na Copa, mas garante quinteto nas 8ªs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chile quebrou a invencibilidade dos países sul-americanos na Copa do Mundo de 2010 ao perder por 2 a 1 para a Espanha, nesta sexta-feira, mas garantiu o quinteto do continente nas oitavas de final. O país andino se junta a Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai na fase de mata-mata.

Até então, os representantes da América do Sul tinham vencido dez jogos e empatado outros quatro. A derrota de La Roja foi a primeira.

O gol de Rodrigo Millar foi importante para a permanência do Chile na África do Sul. O saldo de gols poderia fazer a diferença. Caso a Suíça ganhasse de Honduras, terminaria com 6 pontos, assim como o time do técnico Marcelo Bielsa, e o gol de Millar teria peso. Mas os helvéticos ficaram no 0 a 0 e somaram apenas 4 pontos.

“Festejar quando se é derrotado é algo contraditório. A derrota reflete no time, mesmo classificado”, comentou Bielsa, ao ser questionado sobre a frieza dos jogadores após o tropeço diante dos espanhóis.

Segundo o treinador, seus comandados estavam bem em campo, mas a expulsão de Estrada prejudicou a atuação do time. “Equilibramos o jogo até a expulsão. A partir daquele momento, ficou custoso”, opinou Bielsa.

Além do clássico Brasil x Chile, os demais selecionados da América do Sul enfrentarão times da América do Norte e da Ásia. Não haverá, nas oitavas, um confronto com europeus. A Argentina pega o México, o Uruguai encara a Coreia do Sul e o Paraguai joga contra o Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host