24/06/2010 - 09h54

Kaká ganha defesa da mãe após polêmicas: "ele tem que se defender"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dois dias após ser expulso, Kaká fez desabafo ao falar sobre suposto preconceito contra evangélicos

    Dois dias após ser expulso, Kaká fez desabafo ao falar sobre suposto preconceito contra evangélicos

Assim como todo o grupo da seleção e boa parte da população brasileira, Kaká ganhou uma aliada de peso em sua defesa após a expulsão contra Costa do Marfim. Simone Leite, mãe do meia-atacante do Real Madrid, disse ao jornal Estado de S.Paulo que o filho não está arredio ao comentar o incidente com os africanos e as declarações mais ásperas à imprensa nos últimos dias.

Para Simone, o camisa 10 do Brasil não errou ao entrar na provocação dos jogadores marfinenses no lance polêmico com Keita, que ocasionou o cartão vermelho. “O Kaká tem que se defender. É natural. É ser humano. Ele também se irrita, chora, sente dor, alegria e brinca”, disse em entrevista publicada na coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy.

Na última terça-feira, Kaká desabafou em entrevista coletiva a respeito de seus hábitos religiosos e de um suposto preconceito contra os seguidores da orientação evangélica. Para a genitora, as declarações foram “na medida certa”. “Acho bacana o que ele falou e o apoio. Ele está certo.”

QUEM DEVE FICAR COM A VAGA DE KAKÁ?

  • Arte UOL

Simone também negou que o filho esteja bravo com os jornalistas e aproveitou para defender o “chefe” Dunga. “Ele tem uma ótima relação com a imprensa. Eu respeito o Dunga. É uma pessoa de caráter firme e personalidade bacana. O Dunga é assim.”

Por causa da expulsão na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, Kaká não estará em campo no jogo com Portugal, sexta, em Durban. O confronto decidirá o primeiro colocado do grupo G, o que pode evitar um possível encontro com a Espanha nas oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host