Antonio Scorza/AFP

Dunga recebe presente do japonês Takashi Fukunishi, seu ex-colega de Jubilo Iwata

24/06/2010 - 12h20

Em dia sem fúria, Dunga ganha presente e abre treino para 40 crianças

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

A seleção brasileira tentou mostrar seu lado simpático nesta quinta-feira. E teve Dunga como pivô. Nesta tarde, no treino realizado no estádio Princess Magogo, subúrbio de Durban, a equipe abriu uma exceção e deixou cerca de 40 crianças assistissem à atividade. Segundo a CBF, o pedido foi feito por Dunga, que antes da movimentação ainda ganhou um presente de um ex-companheiro do futebol japonês.

Cerca de 70 torcedores foram ao estádio para tentar ver Kaká, Robinho e companhia. Nem todos puderam entrar. A CBF divulgou que Dunga decidiu liberar o acesso para as 40 crianças que correram atrás do ônibus da delegação na chegada ao local.

O grupo entrou de mãos dadas, foi “escoltado” por voluntários e policiais e ficou atrás de um dos gols. Antes de a bola rolar, todos os jogadores foram até a grade fazer um agrado às crianças. Dezenas de câmeras registraram a imagem do lado “bonzinho” da seleção.

"TIO" DUNGA E AS CRIANÇAS


A estratégia de vincular crianças à imagem de Dunga já havia sido usada pela CBF dois dias atrás. A entidade publicou em seu site oficial uma série de desenhos e frases infantis de incentivo enviadas por crianças de todo o Brasil ao treinador e sua equipe.

No fim do treino, as 40 crianças puderam entrar no campo e ficaram sentadas no banco de reservas. Antes de ir para o estádio Moses Mabhida conceder entrevista coletiva, Dunga foi até o banco e tirou foto com os garotos. Alguns jogadores também foram cumprimentá-los.

Pouco antes, Dunga recebeu a visita de um amigo à beira do campo. O japonês Takashi Fukunishi jogou com o técnico brasileiro no Jubilo Iwata de 1995 a 1998 e levou um presente para o ex-companheiro. O conteúdo do agrado não foi divulgado.

A imprensa também ganhou um “presente”. Todos os jornalistas puderam acompanhar o treino inteiro. A TV Globo, que entrou em atrito com Dunga nos últimos dias, pôde até organizar uma rápida entrada ao vivo.

O treino desta quinta é o último antes da partida contra Portugal, às 11h (de Brasília) desta sexta, no estádio Moses Mabhida, em Durban. O duelo vale a liderança do grupo G. O Brasil precisa de um empate para avançar como primeiro colocado às oitavas de final do Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host