23/06/2010 - 14h13

Surpresa de Capello, atacante Defoe celebra gol dos sonhos e fim de drama inglês

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Eleito pela Fifa como o melhor em campo, Defoe foi o substituto do criticado atacante Emile Heskey

    Eleito pela Fifa como o melhor em campo, Defoe foi o substituto do criticado atacante Emile Heskey

John Terry queria Joe Cole como companheiro de Rooney no ataque. A mídia inglesa se dividia sobre o ataque ideal para o jogo contra a Eslovênia. O técnico Fábio Capello bancou a entrada de Defoe na vaga do criticado Heskey. A mudança foi decisiva. Defoe marcou o gol da vitória e da classificação inglesa nesta quarta-feira, 1 a 0, sobre os eslovenos.

Defoe, de quebra, foi eleito o melhor jogador da partida. Esfuziante, o atacante afirmou realizar sonho de infância, quando imaginava fazer um gol pela seleção em Copa do Mundo.

“Eu não tenho palavras para descrever esse momento. Desde menino sonho com um momento assim. Esta era uma partida que tínhamos que ganhar. Era uma final. Conseguir o gol foi algo muito importante”, celebrou Defoe.

No segundo tempo, o jogador chegou a novamente balançar a rede do time adversário, arrematando passe de Wayne Rooney. A arbitragem, porém, assinalou impedimento, anulando o gol.

A exibição no triunfo sobre os eslovenos realçou a “velha performance” da seleção, conta Defoe, baseada em forte determinação tática e ataque funcionando. Nos dois primeiros jogos da Inglaterra no Mundial, o time apresentou defeitos defensivos e fragilidade no ataque. Rooney, por exemplo, completou sete jogos sem marcar.

“Eu estou muito feliz porque redescobrimos a equipe que jogou na fase de classificação”, complementou Defoe.

Segundo melhor time do grupo C, a Inglaterra enfrentará nas oitavas o primeiro colocado do grupo D, que segue indefinido.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host