Reprodução/The Guardian

Comemoração e atuação de Jermain Defoe viraram destaque após vitória da Inglaterra

23/06/2010 - 13h49

Mídia inglesa valoriza gol salvador de Defoe; eslovenos só lamentam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O gol de Jermain Defoe se sobrepôs a possíveis críticas ou elogios à atuação da Inglaterra nesta quarta-feira. Na esteira da suada classificação britânica às oitavas de final, a mídia local destacou o lance em que o atacante, novidade de Fabio Capello contra a Eslovênia, decretou o 1 a 0.

A manchete mais contundente foi a do jornal The Guardian, que estampou: “Gol de Defoe leva os homens de Capello ao mata-mata”. O jornal destaca ainda as dificuldades da Inglaterra em ampliar o marcador. No fim do jogo, a Eslovênia quase conseguiu o empate em um lance de Dedic, que chutou em cima de Upson.

A boa atuação do atacante, que substituiu o criticado Heskey, serve para amenizar as críticas a Fabio Capello. Na última semana, o técnico italiano foi muito cobrado pela má atuação dos britânicos diante da Argélia, no empate por 0 a 0.

“Defoe deixa a Inglaterra entre os 16 melhores”, escreveu a BBC, que também destacou o fato de os Estados Unidos terem se classificado na primeira posição.

Na Eslovênia, como não poderia deixar de ser, o clima foi de lamentação. A seleção estava passando como segunda colocada até o apito final da sua partida, quando Donovan, quase simultaneamente, colocou os norte-americanos em vantagem sobre a Argélia.

“Gol no fim dos Estados Unidos manda a Eslovênia para casa”, estampou o jornal Delo em sua manchete. Esta foi apenas a segunda participação da seleção dos Bálcãs. Em 2002, na estreia, a equipe perdeu as três partidas. Por isso, o técnico Matjas Kek e seus comandados seguem bem avaliados, apesar da eliminação.
 

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host