Flávio Florido/UOL

Os 23 jogadores estão em Durban, incluindo Kaká (esq.), suspenso para sexta

23/06/2010 - 17h32

Seleção chega a Durban com segurança reforçada e isolada da torcida

Alexandre Sinato e Mauricio Stycer*
Em Durban (África do Sul)

TIME DE DUNGA JÁ ESTÁ DE DURBAN

  • Flavio Florido/UOL

    Dunga desce do ônibus após time chegar ao hotel

  • Flavio Florido/UOL

    Fãs esperam a seleção no Hotel Umhlanga Ridge

  • Flavio Florido/UOL

    Polícia faz segurança para a chegada do Brasil

O Brasil já está em sua nova sede na África do Sul e não pode reclamar da falta de segurança. Na tarde desta quarta-feira (noite no país da Copa), um forte esquema com policiais foi montado em Durban para receber os astros da seleção pentacampeã mundial.

A entrada do hotel Umhlanga Ridge foi cercada. Aproximadamente 100 torcedores esperaram os jogadores na porta, mas conseguiram observá-los apenas de longe. A mobilização da segurança foi muito grande. Algo bem diferente do que aconteceu, por exemplo, nos amistoso no Zimbábue e na Tanzânia, quando houve tumultos nos hotéis e contato mais próximo com os fãs.

Nesta quarta, havia praticamente um policial para cada dois torcedores. Cerca de 30 viaturas foram deslocadas para o hotel da seleção, além dos carros que escoltaram o ônibus desde o aeroporto.

O cenário foi totalmente oposto do observado na última terça-feira, quando a delegação da Coreia do Sul usou o mesmo hotel, mas com preocupação com segurança quase inexistente. Foram dois carros da polícia e nada de grades ou isolamento.

Os 23 jogadores estão em Durban, incluindo Kaká e Elano. O primeiro é desfalque certo por estar suspenso. O segundo se recupera de uma pancada no tornozelo direito e ainda não treinou com bola. Nesta quarta, ainda em Johanesburgo, Daniel Alves e Júlio Baptista foram os escolhidos por Dunga para as duas vagas no meio-campo.

Depois de duas vitórias em Johanesburgo, contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, a equipe do técnico Dunga enfrentará Portugal nesta sexta, às 11 horas (de Brasília). O duelo vale a primeira colocação do grupo G. O Brasil precisa de um empate para assegurar a liderança.

Brasileiros e portugueses não poderão fazer o treino de reconhecimento no estádio Moses Mabhida. A Fifa decidiu preservar o gramado do palco do jogo. A seleção de Dunga, então, trabalhará no estádio Princess Magogo, no subúrbio de Durban.

“A Fifa informou as federações portuguesa e brasileira que, para preservar o gramado do estádio Moses Mabhida, em Durban, os treinos do dia 24, quinta-feira, não poderão ser realizados no local onde acontecerá o jogo entre Portugal e Brasil”, explicou o comunicado da federação portuguesa.

*Atualizado às 18h11

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host