23/06/2010 - 15h53

Problema no tornozelo vira justificativa para substituição de Rooney

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Segundo técnico Fabio Capello, problema não tirará Wayne Rooney do jogo das oitavas de final

    Segundo técnico Fabio Capello, problema não tirará Wayne Rooney do jogo das oitavas de final

Wayne Rooney foi substituído aos 27min do segundo tempo durante a vitória da Inglaterra sobre a Eslovênia por 1 a 0. Apesar de demonstrar certa insatisfação com o fato, o jogador teve de deixar o campo por conta de um problema no tornozelo, segundo explicou o treinador Fabio Capello.

“Tive que substituir o Wayne [Rooney] porque ele não estava na melhor de suas condições. Ele sentiu um problema no tornozelo”, afirmou Capello, que sacou o seu camisa 10 para a entrada de Joe Cole.

Apesar de ainda não ter informações sobre a gravidade da contusão, o técnico da Inglaterra mostrou otimismo e disse que, dificilmente, o atacante ficará fora da partida deste domingo, às 11h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Precisamos aguardar um pouco mais, pois ele sofreu uma pequena entorse no tornozelo. Não é nada grave e ele estará bem para o jogo das oitavas de final”, completou o treinador italiano.

Entretanto, contrastando com as palavras de Capello, Rooney deixou o estádio sem falar com os jornalistas. O atacante, no entanto, passou pela zona mista tomando café e sem apresentar qualquer tipo de problema para caminhar.

Nesta quarta-feira, Rooney teve quatro finalizações, acertou duas e, inclusive, mandou uma bola na trave. O atacante, no entanto, chegou ao sétimo jogo consecutivo sem gols pela seleção inglesa, sua pior marca na história.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host