23/06/2010 - 05h59

Mexicano Archundia apita Brasil X Portugal no encerramento do grupo G

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O árbitro mexicano Benito Archundia será o responsável por apitar o clássico do grupo G entre Brasil e Portugal, partida que pode definir o segundo colocado da chave, além das classificações das equipes.

ÁRBITROS PARA FECHAR A 3ª RODADA

Eslováquia x Itália Howard Webb (ING)
Paraguai x N.Zelândia Yuichi Mishimura (JAP)
Dinamarca x Japão Jerome Damon (AFS)
Camarões x Holanda Pablo Pozo (CHI)
Portugal x Brasil Benito Archundia (MEX)
Coreia do Norte x C. do Marfim Alberto Undiano (ESP)
Chile x Espanha Marco Rodríguez (MEX)
Suíça x Honduras Hector Baldassi (ARG)

O Brasil é a única equipe já classificada do grupo, e com um empate contra os portugueses, garantem a primeira colocação da chave. O empate também serve para os lusitanos, que avançariam assim às oitavas em segundo lugar.

O duelo entre Brasil e Portugal ocorre nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), em Durban. A seleção de Dunga lidera o grupo G, com seis pontos após duas vitórias. Os europeus somam quatro pontos.

O mexicano Archundia será auxiliado por Hector Vergara, do Canadá, e por seu compatriota Marvin Torrentera. O quarto árbitro de Brasil x Portugal será o neozelandês Peter o Leary.

Outro juiz do México estará encarregado de comandar uma importante partida desta rodada final da Copa do Mundo da África do Sul. Marco Rodriguez irá arbitrar o jogo entre Espanha e Chile, também na sexta, válido pelo grupo H do Mundial, onde as duas seleções ainda lutam pela classificação à próxima fase.

Em mais um confronto decisivo desta reta final da primeira fase da Copa, Itália e Eslováquia, que também lutam pela vaga, será dirigido pelo inglês Howard Webb, que terá como auxiliares os também britânicos Darren Cann e Michael Mullarkey. A partida ocorre nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host