23/06/2010 - 18h02

Kuyt se diz satisfeito com jogos da Holanda e pede paciência

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kuyt comemora gol da Holanda contra a Dinamarca: atacante exalta paciência do time

    Kuyt comemora gol da Holanda contra a Dinamarca: atacante exalta paciência do time

Enquanto a seleção da Holanda tem sido alvo de críticas pelo futebol enfadonho apresentado nas duas primeiras vitórias no Grupo E, o meia-atacante Dirk Kuyt diz que “não poderia estar mais feliz” com a situação do time na Copa do Mundo.

“Quem poderia reclamar desses resultados? Seis pontos em dois jogos é tudo que qualquer time espera. É muito importante começar uma Copa com resultados positivos, e evoluir a partir disso”, avaliou o jogador do Liverpool em entrevista ao site da Fifa.

A Holanda estreou com uma vitória por 2 a 0 contra a Dinamarca, e depois venceu o Japão por 1 a 0. Embora o time ainda não tenha sofrido gols, os críticos esperavam exibições mais vistosas, apoiadas no poder de criação do time no setor ofensivo.

“Claro que todos os times querem jogar bem, conseguir bons resultados e marcar muitos gols, e gols bonitos. Mas, nesta Copa do Mundo, qualquer oponente pode ser perigoso”, avaliou Kuyt. “Não há nada errado em segurar atrás um pouco e esperar pelas suas chances, sendo paciente”, completou.

“Soubemos controlar os jogos até agora. Sabemos que temos jogadores para criar uma ou duas chances que vamos precisar para fazer gols. Somos um time que sempre cria chances. Mas também soubemos esperar por elas e marcar na hora certa. E eu não poderia estar mais feliz pelo andamento das coisas”, acrescentou Kuyt.

Já classificada para as oitavas de final, a Holanda entra em campo sem pressão para enfrentar o eliminado Camarões na quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Kuyt está confirmado no quarteto ofensivo formado por Sneijder, Van der Vaart e Van Persie, com Arjen Robben ainda no banco.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host