23/06/2010 - 08h43

Robben diz que não é de cristal e reforça pedido para enfrentar Camarões

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Robben pediu para enfrentar Camarões com o objetivo de ganhar ritmo para as oitavas de final

    Robben pediu para enfrentar Camarões com o objetivo de ganhar ritmo para as oitavas de final

O atacante Robben não aguenta mais ficar no banco de reservas durante a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o jogador reiterou que está pronto para estrear contra Camarões e voltou a pedir sua escalação para o técnico Van Marwijk, afirmando que não é feito de cristal.

“Quero jogar. Preciso entrar mesmo que por alguns minutos até para ganhar ritmo de jogo”, sinalizou. “Não sou o jogador de cristal que alguns falam. Não posso negar que me lesionei muito, mas é pelo meu estilo de jogo, explosivo. Mas esses riscos não irão me segurar”, completou.

O atacante do Bayern de Munique sentiu a lesão em um amistoso contra a Hungria, o último da Holanda antes do Mundial. Depois disso, permaneceu no país tratando das dores e só se juntou ao restante do elenco dois dias antes da estreia contra a Dinamarca.

“Esse tipo de lesão que eu tive precisa de um tratamento de quatro a seis semanas. Meu fisioterapeuta me deixou bem em duas, mas me custou muito. A decisão de jogar na quinta não está tomada. Tenho que falar com o treinador, mas acredito que é um jogo ideal para voltar”, destacou o jogador.

Já classificada para as oitavas de final, a Holanda entra em campo precisando de um empate para selar a primeira posição do grupo E. Camarões, por sua vez, tem duas derrotas e já está eliminado.

“Se o Arjen estiver bem, ele tem que jogar. Não podemos ficar sem um atleta desse calibre”, pediu o meia Sneijder, principal nome da seleção holandesa sem a presença de Robben.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host