23/06/2010 - 16h00

Holandeses cancelam treino para visitar prisão de Mandela

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a Holanda não quis saber de treinamento na véspera do duelo contra Camarões. Nesta quarta-feira, a delegação da Laranja Mecânica cancelou os trabalhos para visitar a famosa Robben Island, que abriga a prisão em que o ex-presidente Nelson Mandela ficou encarcerado.

Na verdade, os jogadores iriam realizar apenas uma atividade leve pela manhã, que foi cancelada. Segundo informações dos jornais do país, o grupo aproveitou o momento para se descontrair, mas adotou um semblante sério quando entrou para conhecer as celas do local.

A Robben Island é um dos oito lugares da África do Sul que são reconhecidos como patrimônios históricos da humanidade, segundo a ONU. O local ficou famoso nos tempos do apartheid e recebeu Mandela em 18 dos 27 anos em que ele ficou preso.

Com seis pontos no grupo E, a Holanda precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação sem depender do resultado do jogo entre Dinamarca e Japão. Camarões, por sua vez, já está eliminado do Mundial e apenas cumpre tabela na partida.

Além de valer a liderança do grupo, a partida pode ser a primeira de Robben na Copa do Mundo. Recuperado de dores musculares, o atacante deve atuar em alguns minutos. “Devo ganhar minha primeira chance, já estou bem melhor”, comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host