23/06/2010 - 07h10

Eslováquia espera contar com "torcida neutra" contra a Itália

Das agências internacionais
Em Pretoria (AFS)
  • Zagueiro eslovaco Jan Durica acha que os torcedores neutros devem torcer para a Eslováquia

    Zagueiro eslovaco Jan Durica acha que os torcedores neutros devem torcer para a Eslováquia

Além da matemática, a outra esperança da Eslováquia para tentar se classificar no Grupo F é a torcida. Como o time teoricamente mais fraco diante da Itália no jogo decisivo de quinta-feira, os jogadores esperam que a torcida da África do Sul fique do lado deles contra os atuais campeões do mundo.

“O público está sempre dividido em um jogo de futebol. Espero que os neutros se deem conta de que esta é a nossa primeira Copa do Mundo. Espero que a torcida nos anime, pois nós vamos nos esforçar”, avisou o zagueiro eslovaco Jan Durica, que exaltou as chances do time.

“Este esporte está cheio de surpresas. Nosso grupo está aberto, e nós temos opções. Lutaremos até o último jogo. Contra a Itália, temos que jogar muito bem, mas sabemos que eles têm uma pressão maior que a nossa, o que pode ser mais do que suficiente para acreditarmos”, completou.

O meia Vladimir Weiss também adiantou que será o “jogo da vida” dos eslovacos, mas lembrou que todos precisam melhorar: “Não estamos contentes com o que fizemos até agora, mas teremos uma grande oportunidade. Vamos entrar em campo com o coração e a alma, pois vai ser uma partida decisiva contra os campeões do mundo”.

A Eslováquia está na lanterna do Grupo F com apenas um ponto, após empatar com a Nova Zelândia e perder para o Paraguai. Mesmo assim, pode se classificar em caso de vitória contra a Itália na quinta-feira, às 11 horas (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host