22/06/2010 - 19h42

"Novo Dunga", técnico da Eslováquia é criticado após ameaçar jornalista

Das agências internacionais
Em Pretoria (AFS)

Não é apenas o técnico Dunga que arruma confusão com jornalistas durante a Copa do Mundo. O treinador da Eslováquia, Vladimir Weiss, ficou apenas 40 segundos na coletiva de imprensa de segunda-feira, saiu irritado por ter seu esquema questionado e ainda ameaçou bater em um jornalista.

Após o treino desta terça, Weiss nem foi dar entrevista – escalou o assistente Michal Hipp para encarar os jornalistas. O sindicato dos jornalistas da Eslováquia reagiu, e emitiu um comunicado condenando a atitude do treinador. “Ele deveria cumprir suas tarefas sem ameaçar os profissionais da mídia só porque eles estão lá trabalhando”, diz a nota.

No último sábado, o treino da Eslováquia teve um episódio semelhante quando o técnico Weiss encerrou a conversa com os jornalistas repentinamente. Ele se irritou ao falar sobre o gol sofrido no final da partida contra a Nova Zelândia, mas principalmente quando perguntado se respeitava o Paraguai.

Apesar da tensão com os jornalistas no treino desta terça, o defensor Martin Petras negou que o clima esteja pesado entre os atletas: “As coisas estão bem calmas. Ontem, houve uma situação atípica na sala de imprensa, mas não vi nada, só fiquei sabendo depois pela internet. Não sei o que perguntaram, mas não foi nada sobre a gente”.

Além de estar nervoso com os jornalistas, Weiss tem muito com o que se preocupar dentro de campo, já que a Eslováquia só empatou com a Nova Zelândia e levou 2 a 0 do Paraguai. Na quinta-feira, o time enfrenta a Itália em jogo que pode valer vaga para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host