23/06/2010 - 13h38

Capello exalta determinação da Inglaterra e evita escolher rival para as oitavas

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Salto 'suicida' do zagueiro John Terry simbolizou determinação inglesa, vibrou Fábio Capello

    Salto 'suicida' do zagueiro John Terry simbolizou determinação inglesa, vibrou Fábio Capello

Fábio Capello exaltou o fato de a Inglaterra vencer a Eslovênia, 1 a 0, e enfim, convencer nesta Copa do Mundo. Classificado como o 2º do grupo C, o time inglês apresentou rendimento superior aos jogos anteriores e agora aguarda o rival das oitavas, que será o líder da chave D.

Alemanha, Sérvia, Gana e Austrália integram o grupo C. Satisfeito após o êxito, Capello prefere não escolher adversário.

“Provavelmente encararemos a Sérvia ou a Alemanha, mas temos de olhar adiante. Faz parte do jogo. Não estamos preocupados”, destacou Capello.

Na avaliação do treinador, a Inglaterra apresentou evolução em diversos quesitos, citando o empenho do elenco, o sistema defensivo e a criação do ataque.

“Nós reencontramos o espírito, a luta. Jogamos juntos, tentamos juntos. Eu saio feliz daqui porque eu senti que o time fez aquilo que queríamos. Nós pressionamos muito, corremos muito. Foi justo”.

Um lance simbolizou a determinação inglesa durante o jogo, avalia Capello, quando o zagueiro John Terry se atirou de cabeça na bola para tentar impedir o gol de empate da Eslovênia, no segundo tempo.

Sobre John Terry, Capello aproveitou para encerrar qualquer especulação sobre eventual desavença com o zagueiro. Às vésperas do jogo, Terry fez lobby para a utilização de Joe Cole entre os titulares. No dia seguinte, Terry pediu desculpas, alegando que não tinha intenção de pressionar o treinador.

Joe Cole acabou entrando no segundo tempo da partida contra os eslovenos, substituindo Rooney. “O Terry é um líder, mas todos os jogadores são importantes. Nunca tive problema com os atletas”, frisou Capello.

A Inglaterra terminou a fase com cinco pontos ganhos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host