23/06/2010 - 07h22

Buffon mostra otimismo e já cogita defender a Itália nas oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os torcedores da seleção italiana já podem ficar mais tranquilos. Depois de quase ser cortado da Copa do Mundo, o goleiro Buffon afirmou que não sente mais dores causadas pela hérnia de disco que o deixaram afastado da equipe. Desta forma, o ídolo da Azzurra já cogita a possibilidade de voltar aos gramados a partir das oitavas de final do torneio na África do Sul.

“Não é um sonho jogar na segunda fase. Eu fiquei deprimido porque não sabia se meu problema seria resolvido. Agora, eu sorrio. Tentei fazer alguns movimentos que antes não consegui e não tenho mais dor”, revelou o goleiro ao jornal italiano La Stampa.

Buffon sentiu a lesão no aquecimento da Itália para a estreia contra o Paraguai. O jogador pediu para entrar em campo mesmo assim, mas só conseguiu atuar no primeiro tempo. Desde então, tem sido substituído por Marchetti.

Na verdade, Buffon já lidava com algumas dores na região há dois anos e meio. Ele, inclusive, programou uma cirurgia para depois do Mundial.

Devido à seriedade do problema, Buffon quase foi cortado da delegação italiana. A comissão médica, no entanto, pediu mais tempo para trabalhar com o jogador e tentar afastar as dores para que ele pudesse atuar em algum momento no torneio.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

“Não vou me iludir, mas continuo em um bom caminho e se tudo der certo estarei disponível para a fase eliminatória. É uma perspectiva que me dá grande força. Por causa disso, já me sinto melhor fisicamente e também mais bem humorado”, concluiu o goleiro.

Vale lembrar que a Itália ainda não está classificada para as oitavas de final. Após dois empates por 1 a 1, os atuais campeões mundiais decidem a classificação diante da Eslováquia nesta quinta-feira, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host