22/06/2010 - 18h00

Zambrotta defende Cannavaro e ignora jejum de vitórias da Itália em 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eleito o melhor jogador do mundo em 2006, Fabio Cannavaro não faz um bom início de Copa do Mundo. O capitão do tetracampeonato mundial da Itália falhou nas duas primeiras partidas da seleção na África do Sul e foi criticado. O lateral Zambrotta saiu em defesa do zagueiro de 36 anos nesta terça-feira e ainda ignorou o jejum de vitórias da Azzurra em 2010.

Na estreia, o paraguaio Alcaraz subiu nas costas de Cannavaro e abriu o placar no empate por 1 a 1. Contra a fraca Nova Zelândia, o capitão italiano caiu sentado na área em cruzamento, a bola bateu nele e sobrou para Smeltz colocar o time da Oceania na frente em nova igualdade.

“Cannavaro? Ele está sendo criticado injustamente. O vejo todo dia nos treinamentos e chegar aos 37 anos [completa em setembro] como ele... Não vencemos desde 2009? Olhemos para frente, não para trás”, disse Zambrotta ao jornal Gazzetta dello Sport.

Antes da Copa do Mundo começar, Cannavaro explicou o motivo da Itália não figurar na lista de favoritos é por não ter um craque que decide e disparou: “Ninguém defende como nós”. No entanto, em apenas dois jogos, a Azzurra já igualou o número total de gols que sofreu na Copa de 2006, quando faturou o título e se consagrou justamente pela força e confiança na defesa.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

“A defesa sempre foi a força desta seleção. Nós já vimos bem neste mundo. E confiamos em Marchetti”, argumentou Zambrotta. Mesmo diante da falhas, Cannavaro segue titular absoluto de Marcelli Lippi. O treinador testou mudança na linha dos quatro defensores, mas com a entrada de Maggio na lateral-direita. Com isso, Zambrotta seria deslocado para a esquerda e Criscito iria para o banco de reservas.

A Itália volta a treinar nesta quarta-feira, mas com portões fechados. A imprensa terá acesso a somente 15 minutos da atividade. A Azzurra enfrenta a Eslováquia às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira pela última rodada do grupo F. Na mesma hora, o líder Paraguai encara a Nova Zelândia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host