22/06/2010 - 05h16

Trabalhadores ingleses pedem liberação para ver jogo de sua seleção na Copa

Da EFE
Em Londres (ING)
  • Matthew Upson participa de treinamento da seleção inglesa no Ryoal Bafokeng, em Rustemburgo

    Matthew Upson participa de treinamento da seleção inglesa no Ryoal Bafokeng, em Rustemburgo

O sindicato britânico TUC pediu aos empresários que liberem seus trabalhadores nesta quarta-feira para que acompanhem pela televisão o jogo da seleção inglesa contra a Eslovênia, fundamental para a permanência da equipe na Copa do Mundo da África do Sul.

Segundo pesquisa da Câmara de Comércio da capital britânica, dois terços das empresas não tomaram nenhuma medida para que seus trabalhadores possam acompanhar o jogo.

O sindicato pediu aos empresários que permitam que seus empregados vejam a partida no próprio local de trabalho ou em outros lugares.

Segundo o secretário-geral do TUC, Brendan Barber, os patrões deveriam discutir o tema com os trabalhadores para "evitar tensões".

"Pedimos aos chefes que deixem os empregados verem os jogos (da seleção inglesa) caso desejem. Depois podem cobrar o tempo (perdido). Assim todos ganham", disse Barber, citado pela rede de televisão BBC.

Entretanto, Peter Bishop, chefe adjunto da Câmara de Comércio londrina, disse que esse pedido pode trazer problemas para muitas empresas, principalmente as pequenas, que não podem permitir uma queda de produtividade.

A Inglaterra precisa vencer na quarta-feira para se classificar, depois de ter empatado com Estados Unidos e Argélia em seus dois primeiros jogos. Em caso de empate com os eslovenos, os ingleses torcem para que o confronto entre argelinos e americanos também não tenha vencedor.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host