22/06/2010 - 06h39

Árbitro de partida decisiva da Inglaterra já teve atritos com John Terry

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)
  • John Terry reprovou atuação do árbitro Wolfgang Stark em partida pela Liga dos Campeões

    John Terry reprovou atuação do árbitro Wolfgang Stark em partida pela Liga dos Campeões

O zagueiro inglês John Terry terá na partida contra a Eslovênia um reencontro com o árbitro alemão Wolfgang Stark, que foi chamado de desrespeitoso pelo jogador da seleção inglesa e será o responsável por apitar a partida de encerramento do grupo C da Copa do Mundo na quarta-feira às 11h (de Brasília).

John Terry criticou duramente o árbitro Stark após a partida entre Chelsea e Inter de Milão pela Liga dos Campeões, no dia 16 de março, quando o time do zagueiro inglês acabou eliminado pelo clube italiano que se sagrou campeão europeu posteriormente.

“Estivemos mal, mas o árbitro esteve muito mal. Não quero falar de conspiração, não utilizo essa palavra, mas estou muito triste pelo que aconteceu”, afirmou Terry após a partida.

“Quando uma decisão é desfavorável, é normal que sendo o capitão, tenha que falar com o árbitro. Mas ele me deu as costas e eu nçao estava gritando, queria tentar falar. É muito desrespeitoso”, declarou Terry à época.

Após a partida, Stark, de 39 anos, não assumiu nenhum erro da partida. Apesar dos problemas com Terry, a Inglaterra tem retrospecto favorável nas partidas que foram apitadas por Wolfgang Stark, com três vitórias nas partidas mediadas pelo alemão. A seleção inglesa precisa vencer a Eslovênia para garantir classificação para as oitavas de final do Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host