22/06/2010 - 07h31

Sérvia espera tirar proveito de ausências na seleção australiana

Das agências internacionais
Em Neilspruit (África do Sul)

Na briga para garantir sua classificação para as oitavas de final no grupo D, a Sérvia espera poder tirar proveito das ausências na seleção da Austrália, que vai a campo sem Cragi Moore e Harry Kewell, suspensos, na partida de quarta-feira às 15h30 (de Brasília).

“Eles ainda tem bons jogadores entre os reservas, mas esses são dois grandes jogadores para eles. Vamos tentar usar isso como nossa vantagem”, afirma o capitão sérvio Dejan Stankovic.

O jogador que chegou a um recorde neste Mundial com a participação em três Copas do Mundo por três países diferentes espera uma partida brigada com os australianos, que apostam na força física e conseguiram empatar com Gana atuando com um jogador a menos desde os 24min do primeiro tempo.

“Eles são muito competitivos, um time de futebol honesto. Eles são lutadores e mostraram isso segurando Gana com dez jogadores. Esperamos que eles venham para brigar. Eles têm uma boa coletividades. Nós respeitamos sua qualidade, mas vamos fazer nosso melhor para batê-los”, alerta Stankovic.

Assim como o jogo australiano é marcado mais pelo coletivo do que pela individualidade, é essa a configuração de trabalho implantada pelo treinador Radomir Antic para buscar a classificação sérvia.

“Minha filosofia não é baseada em jogadores individuais. Na ordem do sucesso você precisa trabalhar em equipe. Toda jogada individual traz algo para ajudar a nos moldar como uma unidade”, disse o técnico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host