21/06/2010 - 12h42

Sérvia 'esquece' chance com empate para não depender da Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Treinador sérvio Radomir Antic não quer contar com o jogo entre de Alemanha e Gana para avançar

    Treinador sérvio Radomir Antic não quer contar com o jogo entre de Alemanha e Gana para avançar

Depois de um começo complicado na Copa do Mundo, a Sérvia depende só de si para seguir adiante, e não quer mudar esse cenário. Às vésperas da decisão da vaga nas oitavas contra a Austrália, a equipe dos Bálcãs quer esquecer o jogo entre Alemanha e Gana, e por isso descarta a chance de classificação com um empate.

“Ninguém quer passar por outro sufoco. É importante jogar fora todas as calculadoras e matemáticas, esquecer a Alemanha e jogar com a cabeça tranquila”, disse Milan Jovanovic, em entrevista ao jornal Blic.

Líder do grupo D, Gana tem quatro pontos, contra três de Alemanha e Sérvia e um de Austrália. Se vencer, a equipe comandada por Dejan Stankovic está classificada, já que superaria Gana ou Alemanha após qualquer resultado entre as duas seleções.

ESCALE A SELEÇÃO DA SÉRVIA

  • Arte UOL

No caso de um empate, a Sérvia dependeria de uma vitória da Alemanha, que levaria a disputa com os africanos para os critérios de desempate. Hoje, Gana tem um gol de saldo, contra nenhum da equipe do Bálcãs.

“Nós batemos a Alemanha após 37 anos, e isso nos deu asas. Nós não vamos usar isso como desculpa. Ao contrário. Nós mostramos que temos caráter, que sempre queremos mais. Estamos conscientes de que precisamos melhorar, mas estamos pensando positivo”, disse Radomir Antic.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host