21/06/2010 - 16h45

Vitória sobre alemães é exemplo usado por sérvios contra a Austrália

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O treinador sérvio Radomir Antic quer a sua equipe jogando contra a Austrália da mesma forma que conseguiu derrotar a Alemanha na segunda partida pelo grupo D da Copa do Mundo. Para Antic, o feito histórico que teve a partida tem que inspirar a equipe para a busca da classificação.

“Contra a Alemanha mostramos nossa alma, demos a prova de caráter, como nas fases de classificação, teremos de fazer o mesmo contra a Austrália. Esta vitória significa muito mais do que os três pontos para nós, é história. Não conseguíamos ganhar deles havia 40 anos”, afirmou Antic, lembrando da vitória da então Iugoslávia sobre os alemães em 1970.

Sem querer se preocupar com o resultado da partida entre Alemanha e Gana, Radomir Antic analisou o time da Austrália e pede que seus jogadores tenham cuidado com a potência dos adversários, que seguraram empate com os ganenses jogando com um jogador a menos.

“É uma equipe muito bem organizada, jogaram muito bem, inclusive com dez contra uma grande Gana. A Austrália joga muito em conjunto, pratica mais um jogo coletivo do que baseado em individualidades”, afirmou o treinador.

O meio-campista Radoslav Petrovic soube da repercussão que teve a vitória sobre os alemães, mas tenta manter o foco na partida contra os australianos para levar sua equipe às oitavas de final do Mundial na África do Sul.

“Temos visto que o país festejou essa vitória. Mantemos os pés no chão, é preciso se concentrar na Austrália, não subestimá-la. Tem muito caráter. Temos de jogar igual ao que fizemos contra a Alemanha”, afirmou Petrovic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host