22/06/2010 - 15h13

Milla dispara contra técnico e vê indisciplina na seleção de Camarões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Roger Milla, ídolo do futebol de Camarões, afirmou que a África inteira está decepcionada

    Roger Milla, ídolo do futebol de Camarões, afirmou que "a África inteira está decepcionada"

O ex-atacante Roger Milla voltou a fazer críticas à seleção de Camarões, agora reforçadas pela eliminação precoce do time na Copa do Mundo da África do Sul. Para o veterano, o técnico francês Paul Le Guen deve pedir demissão por não ter conseguido lidar com supostos problemas de indisciplina no elenco.

“A África inteira está decepcionada”, declarou Milla em entrevista ao site Cameroon-info. “Mas é difícil ganhar quando há problemas de indisciplina. E é isto que carateriza a atual equipe. Venho dizendo isso há dois anos, mas ninguém quis ouvir. Como já é costume, vamos começar do zero...", argumentou.

Antes da Copa, Milla já havia cutucado o atacante Samuel Eto’o, que, segundo ele, nunca fez nada pela seleção. Agora, seu alvo é o técnico francês Paul Le Guen: “É uma decepção total. Ele não quer ouvir ninguém. Ele veio, ele insultou os jornalistas e pensou que era um Deus. Seu regresso à França será lamentável”.

“Paul Le Guen deve deixar de ser contratado por qualquer país”, completou Milla, sobre os rumores de que o treinador poderia assumir o time da Austrália após a Copa do Mundo. Camarões foi eliminado da competição por antecipação após a derrota por 2 a 1 para a Dinamarca, pois já havia sido derrotado também pelo Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host