22/06/2010 - 18h23

Apesar da campanha pífia, técnico elogia jogadores da Nigéria

Mauricio Stycer
Em Durba (África do Sul)
  • Lars Lagerback deixa o gramado do estádio Moses Mabhida após a eliminação nigeriana na 1ª fase

    Lars Lagerback deixa o gramado do estádio Moses Mabhida após a eliminação nigeriana na 1ª fase

Depois de duas derrotas, para Argentina e Grécia, a Nigéria conseguiu um empate em seu último jogo na Copa Mundo. Com apenas um ponto, terminou em último lugar no grupo B. Ainda assim, a seleção mereceu elogios do técnico, o sueco Lars Lagerback. “Jogamos bem o tempo todo”, disse.

Ex-técnico da Suécia em duas Copas (2002 e 2006), Lagerback não consegui classificar seu país para o Mundial da África do Sul e assumiu o comando da Nigéria em fevereiro deste ano. Deu a entender na entrevista depois do jogo que sonha continuar no comando da equipe. “Este time tem muito potencial. É diferente da Suécia, mas tem tantas qualidades quanto”, elogiou.

Lagerback não respondeu a uma pergunta sobre os inúmeros gols perdidos pelos nigerianos. Disse apenas que ficou “triste” e “decepcionado” com o resultado. “Estou impressionado com o profissionalismo dos jogadores. Mas muito decepcionado porque estou convencido de que merecíamos mais neste Mundial. Em todo momento seguimos lutando, até conseguir o empate no fim, mas infelizmente não foi o suficiente", acrescentou.

O veterano Kanu, carrasco do Brasil nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, entrou como titular na partida contra a Coreia do Sul, depois de ficar no banco de reservas nos dois primeiros jogos. Substituído na metade do segundo tempo, lamentou o resultado, mas admitiu: “Não temos o que reclamar”.

Já o goleiro Vincent Enyeama, que foi de herói a vilão no Mundial ao fazer grandes defesas e falhar em outros lances, criticou o sistema defensivo do time.

“Realmente estou muito triste por essa eliminação. Contra os sul-coreanos, sofremos dois gols de bolas paradas. Foram três em todo o Mundial [contando também o da derrota para a Argentina, na estreia]. Não sei o que aconteceu para que isso acontecesse”, comentou o camisa 1. “Estou desiludido pela Nigéria e também por todo o continente africano.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host