22/06/2010 - 16h14

A um ponto das oitavas, Eslovênia nega retranca contra a Inglaterra

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Capitão Koren e o técnico Kek. Eslovênia mira feito histórico diante da Inglaterra: a vaga às oitavas

    Capitão Koren e o técnico Kek. Eslovênia mira feito histórico diante da Inglaterra: a vaga às oitavas

A Eslovênia precisa somente de um empate diante da Inglaterra, na quarta-feira, para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo, mas descarta armar tática defensiva para segurar o resultado sem gols.

Líder do grupo C, com quatro pontos, o time esloveno considera temerário mudar a estratégia que vem surtindo efeito.

"Vamos jogar como temos vindo a jogar até agora. A Eslovênia marcou três gols e eu não sei por que deveríamos mudar nossa estratégia. Estamos confiantes, somos corajosos e seremos capazes de enfrentar a Inglaterra", destacou o treinador Matjaz Kek, nesta terça-feira.

A chegada às oitavas representaria o maior feito da Eslovênia em sua história. Na outra vez em que participou do Mundial, a equipe havia perdido os três jogos. Na Copa da África, a Eslovênia derrotou a Argélia, 1 a 0, e empatou com os Estados Unidos, 2 a 2, cujo empate foi contestado pelos norte-americanos, que contestaram gol anulado.

De acordo com Kek, a Eslovênia sabe que a Inglaterra virá “mordida” nesta quarta após tropeços no Mundial.

"A Inglaterra tem que ir para as oitavas, a Eslovénia deseja ir para as oitavas. A maioria dos torcedores no estádio será em favor da Inglaterra, mas também temos demonstrado que jogamos muito bem com torcida contra”, frisa o técnico esloveno.

Inglaterra e Eslovênia foram impedidos pela Fifa de treinarem no estádio Nelson Mandela Bay. A ideia é preservar o gramado para o jogo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host