22/06/2010 - 15h39

Em decisão contra a Eslovênia, Inglaterra lamenta estado do gramado

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • <b>Rúgbi improvisado em treino</b> - Na parte final do treinamento dos ingleses antes da partida de quarta-feira, às 11h (de Brasília) em Port Elizabeth, os jogadores comandados por Fabio Capello puderam se divertir em uma partida de rúgbi, mas no lugar da bola oval lá estava a própria Jabulani, a bola oficial da Copa do Mundo.

    Rúgbi improvisado em treino - Na parte final do treinamento dos ingleses antes da partida de quarta-feira, às 11h (de Brasília) em Port Elizabeth, os jogadores comandados por Fabio Capello puderam se divertir em uma partida de rúgbi, mas no lugar da bola oval lá estava a própria Jabulani, a bola oficial da Copa do Mundo.

A Inglaterra não venceu seus dois jogos disputados e decide contra a líder a Eslovênia seu futuro no Mundial. Somada à pressão de um bom resultado para se classificar, o time inglês esperar outro problema. O gramado do estádio Nelson Mandela Bay apresenta diversas irregularidades, critica os jogadores britânicos.

“O campo tem alguns problemas, mas eu certamente já joguei em campos piores. Mas é o mesmo campo para as duas equipes. Nós não podemos usar isso como desculpa”, ressalta o volante Gerrard.

A chuva pesada na semana passada prejudicou na recuperação do campo. Na tentativa de amenizar estragos, a Fifa vetou treinamentos da Inglaterra e da Eslovênia no estádio às vésperas do jogo. Outras seleções também foram proibidas de utilizar o campo para treinos.

Com dois pontos somados, a Inglaterra admite ter atuado abaixo do esperado, classifica uma vitória sobre a Eslovênia como um presente ao povo britânico e nega haver turbulência no elenco.

Na segunda-feira, o zagueiro John Terry fez lobby para a entrada de Joe Cole no time titular. Capello, por sua vez, avisou que não faz alterações por pressão. Posteriormente, Terry pediu desculpas, alegando que apenas manifestou um desejo, sem intenção de cobrar o treinador.

Capello, entretanto, estuda sacar o atacante Heskey, buscando novo parceiro de ataque para Wayne Rooney.

Líder do grupo C, a Eslovênia soma quatro pontos. Inglaterra e Estados Unidos têm dois pontos cada. A Argélia conquistou um ponto. Todos chegam à última rodada da chave com chances de classificação.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host