22/06/2010 - 12h20

Eslovênia deve ter desfalque na defesa para a partida contra a Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de ter o corte do atacante reserva Nejc Pecnik devido a uma fratura no tornozelo esquerdo, a seleção da Eslovênia deverá ter outra baixa para enfrentar a Inglaterra pela terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo, já que o defensor Marko Suler ainda não se livrou de dores nas costelas após uma trombada no jogo com os EUA.

Se o parceiro de Bostjan Cesar não puder atuar na defesa da Eslovênia, a posição deverá ficar com Matej Mavric. Mesmo tentando manter o foco na partida contra os ingleses, o treinador Matjaz Kek admite pensar nas oitavas de final do Mundial.

“Claro que agora pensamos em avançar. Sei que os britânicos estão sob forte pressão com a necessidade das oitavas de final para eles. Fazemos de outra forma, o objetivo tem sido elevado. Antes era o desejo, mas agora virou algo palpável”, afirmou o treinador em entrevista ao site esloveno Vecer.

Mas a postura dos eslovenos é de evitar a euforia com a possibilidade de classificação contra os ingleses, que Matjaz Kek trata de alertar por ser uma equipe mais forte e favorita.

“Eu só quero saber disso quando [o árbitro Wolfgang] Stark apitar o final da partida, tudo tiver acontecido e nós estivermos nas oitavas de final. Esse é meu ponto de partida, porque temos 4 pontos e precisamos perceber que eles podem facilmente reverter. A Inglaterra é a grande favorita, mas essa luta é no campo, com 11 contra 11”, afirmou o treinador.

“Nós todos estamos interessados apenas em avançar e desenvolver esse time jovem nestas partidas. O esporte sempre traz surpresas e espero que seja assim na quarta-feira”, completou Matjaz Kek.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host