21/06/2010 - 06h15

Portugueses chegam molhados e animados para jogo decisivo contra a Coreia

Alexandre Sinato
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Uma torcida tão animada quanto molhada. Assim estão os portugueses nesta segunda-feira, na Cidade do Cabo, enquanto aguardam a partida entre a seleção de Cristiano Ronaldo e a Coreia do Norte. Uma chuva intermitente começou pela manhã na cidade e promete não dar muito descanso até a hora do jogo, marcado para as 8h30 (de Brasília), 13h30 no horário local.

Com muitas ruas fechadas nos arredores do estádio Green Point, os lusitanos precisaram caminhar pelo menos um quilômetro até os principais acessos. E todo o trajeto foi feito sob insistente chuva e um tempo nublado na Cidade do Cabo.

O clima fez a festa dos vendedores que se espalham pelo caminho. Barracas de comida e artigos esportivos logo se adaptaram e passaram a comercializar principalmente capas de chuva, o produto mais procurado a cerca de duas horas do início do jogo.

“Cada capa custa 50 rands [cerca de R$ 13], mas se comprar mais do que uma dá para baixar um pouco o preço. O movimento começou a ficar bom”, comemorou a vendedora Jessica Gift, toda trajada com as cores de Portugal para agradar a clientela.

Apesar da chuva, o ânimo dos lusitanos não foi tão abalado. Os mais pacientes se agruparam em áreas cobertas, buscaram algo para tomar e esboçaram alguns gritos de apoio. Os mais apressados enfrentaram a chuva, devidamente protegidos ou não, e já tentaram entrar no estádio.

“É um jogo muito importante. Temos que vencer para brigar pelo primeiro lugar contra o Brasil”, argumentou o português Claudio Flores. “Podemos vencê-los em Durban, principalmente agora, que eles perderam o Kaká”, apostou, lembrando que o meia brasileiro foi expulso no último domingo, na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim.

Portugal estreou na Copa do Mundo com um empate sem gols com a Costa do Marfim. Se cumprir sua obrigação e vencer a Coreia do Norte nesta segunda-feira, vai a quatro pontos e fica em segundo lugar no grupo G, com dois pontos a menos que o Brasil. Na próxima sexta, às 11h (de Brasília), as duas equipes se enfrentam em Durban, pela terceira e última rodada da primeira fase.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host