21/06/2010 - 04h58

Contra Portugal, Coreia do Norte irá fazer 1ª transmissão de Copa ao vivo

Das agências internacionais
Em Seul (CDS)

A Coreia do Norte, país fechado pelo regime comunista, transmitirá ao vivo nesta segunda-feira a partida de sua seleção contra Portugal através da televisão estatal, fato inédito no local, que nunca havia realizado uma transmissão ao vivo de um jogo de Copa do Mundo.

O anúncio da transmissão está na programação da Televisão Central da Coreia do Norte, informou a agência sul-coreana Yonhap, que destaca que a febre do futebol ultrapassou as fronteiras do regime fechado da Coreia do Norte.

A última vez que a Coreia do Norte transmitiu uma partida ao vivo foi em junho de 2009, quando a seleção local enfrentou o Irã pelas eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul.

Na semana passada, a televisão estatal norte-coreana emitiu o jogo contra o Brasil, mas com algumas horas depois do fim do confronto de estreia do país. Apesar da derrota por 2 a 1, a equipe asiática ganhou elogios e aplausos da imprensa da Coreia do Norte por sua boa atuação.

A seleção da Coreia do Norte participa de seu segundo Mundial da história, após ser uma das surpresas da Copa de 1966, na Inglaterra. Em 2010, na África, a equipe está no grupo G, ao lado dos fortes times de Brasil, Portugal e Costa do Marfim. Em 66, aliás, os asiáticos tiveram um encontro com Portugal já na fase eliminatória do torneio e perderam por 5 a 3, após abrirem 3 a 0 no placar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host