20/06/2010 - 13h51

C. Ronaldo desafia jejum de 16 meses sem gol: "tenho que marcar amanhã"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Antes mesmo de encarar o Brasil, astro acredita que Portugal se classificará caso vença a Coreia

    Antes mesmo de encarar o Brasil, astro acredita que Portugal se classificará caso vença a Coreia

Cristiano Ronaldo não consegue passar uma entrevista coletiva sem ser questionado sobre o jejum de gols que atravessa com a camisa da seleção de Portugal. A última vez que o astro balançou as redes pelo seu país foi em fevereiro de 2009, durante amistoso contra a Finlândia.

Na véspera do duelo com a Coreia do Norte, o atacante de 25 anos mais uma vez foi obrigado a falar sobre o assunto. “Os gols vão aparecer. Tenho a confiança do meu treinador e dos meus companheiros. Não marco há quase dois anos e tenho de marcar amanhã [segunda-feira]”, comentou, na tarde deste domingo.

A missão dos lusitanos é obter um bom saldo de gols diante do time asiático para chegar à última rodada do Grupo G mais tranquilo.

“Só pensamos em ganhar, não importa quem vai marcar os gols. Ganhar e com muitos gols, se possível. Mas o primeiro objetivo é ganhar, por 1 a 0, 2 a 0, e somar os três pontos”, observou o atleta do Real Madrid, eleito o melhor do mundo em 2008.

No dia 25, Portugal encara os comandados de Dunga no encerramento da primeira fase. "Sabemos que o Brasil merece todo o respeito, não só pelas cinco Copas que ganhou, mas pelos jogadores que tem. E não temos medo", decretou.

"Confio na nossa equipe. Não somos os favoritos a vencer o grupo, mas estamos na luta. E se vencermos amanhã, acredito que vamos conseguir a classificação", finalizou Cristiano Ronaldo, durante entrevista coletiva.

O técnico Carlos Queiroz não poderá contar com o luso-brasileiro Deco, lesionado. Tiago será o seu provável substituto nesta segunda, às 8h30.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host