21/06/2010 - 14h50

Lampard pede que os jogadores da seleção atuem como no Campeonato Inglês

Das agências internacionais
Rustemburgo (África do Sul)

Na busca de garantir a classificação da Inglaterra para as oitavas de final depois de dois empates contra Estados Unidos e Argélia, o meio-campista Frank Lampard pede que a equipe comandada por Fabio Capello mude de postura e atue como é de costume dos jogadores em seus clubes.

Jogador do Chelsea, Lampard lembra que todos jogadores da seleção atuam no Campeonato Inglês, considerado por ele como o melhor do mundo, e que devem levar a mesma qualidade em campo para as partidas pela Inglaterra na Copa do Mundo da África do Sul.

“Todos jogamos no melhor campeonato do mundo. Devemos jogar com essa velocidade, essa paixão. Nunca jogaremos como os sul-americanos (baseado na posse de bola). É necessário jogar com energia e paixão. Esses são os ingredientes que faltaram contra a Argélia”, afirma Lampard.

O meio-campista que foi um dos mais cobrados pela omissão na partida contra a Argélia afirmou que seu pedido de mudança na postura da seleção inglesa não foi algo contra o trabalho do treinador Fabio Capello, a quem Lampard disse respeitar.

“O treinador conta com o respeito de todos os jogadores e respeita os jogadores. Em um clube, assim como na seleção, nas relações entre jogadores e técnico sempre há altos e baixos”, afirmou o jogador do Chelsea.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host