21/06/2010 - 18h52

Ex-técnico da Inter de Milão pode substituir Capello na seleção inglesa, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com passagens pela Inter de Milão, Roy Hodgson levou o modesto Fulham à final da Liga Europa

    Com passagens pela Inter de Milão, Roy Hodgson levou o modesto Fulham à final da Liga Europa

As críticas ao esquema tático e às opções da equipe feitas pelo ex-capitão John Terry ao treinador Fábio Capello deflagraram um crise na seleção inglesa. Bastou os problemas serem externados para que a imprensa britânica já começasse a especular nomes para assumir o English Team. E, segundo o Daily Mail, Roy Hodgson, atual treinador do Fulham, seria o preferido da FA.

Ex-jogador com pouco destaque, Hodgson se tornou treinador no fim dos anos 1970. Entre trabalhos na Suécia, Suíça e outros países menos consagrados, o técnico teve o ponto alto da sua carreira quando comandou a Inter de Milão entre 1995 e 1997 e, depois, em 1999.

Nas duas últimas temporadas, Hodgson também foi apontado como responsável pela ressurreição do Fulham. De quase rebaixado, a equipe inglesa se classificou para a Liga Europa e disputou a final com o Atlético de Madri, sendo superado pelos espanhóis.

De acordo com a imprensa britânica, uma eliminação precoce da Inglaterra nesta Copa do Mundo deve culminar com um pedido de demissão por parte de Capello, que tem contrato com a federação inglesa até o fim de 2012.

Independentemente dos rumores sobre um possível novo treinador para a seleção inglesa, o diretor técnico da FA, Adrian Bevington, minimizou as especulações em torno da saída de Capello e destacou o comprometimento do time para conseguir a vitória na partida desta quarta-feira, às 11h (de Brasília).

“O clima está muito bom e todos estão focados no jogo contra a Eslovênia. Vamos buscar a vitória que precisamos para seguir adiante”, afirmou o dirigente.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host