20/06/2010 - 12h31

Terry alfineta trabalho de Capello, mas reforça confiança no treinador

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • John Terry participa de entrevista com imagem de Fabio Capello, comandante da Inglaterra, ao fundo

    John Terry participa de entrevista com imagem de Fabio Capello, comandante da Inglaterra, ao fundo

A crise instalada na seleção inglesa será tema de uma reunião na noite deste domingo. Para consertar os problemas que vem sendo explorados pela mídia britânica à exaustão, Capello vai se reunir com os jogadores para assistir à partida contra a Argélia, segundo o zagueiro John Terry.

“Nós teremos um encontro esta noite para ver o que saiu errado. Nós devemos isso às pessoas que estão em casa. Se a gente deixar o treinador chateado não tem problema. Se alguém precisa desabafar deve fazê-lo. Se a gente quer mudar alguma coisa todo mundo tem de ter voz. E daí se isso incomodar alguém?”, disse Terry.

Na esteira do empate por 0 a 0 com a Argélia, a imprensa britânica revelou possíveis entreveros entre líderes do elenco e o técnico italiano. Terry e companhia pedem mudanças no time e mostraram incômodo com as declarações de Capello, que após a partida contra os africanos culpou seus comandados pelo mau desempenho.

Terry chegou a classificar a avaliação do italiano como "ofensiva", mas negou veementemente qualquer problema, e ainda pediu apoio do público.

“Nós estamos todos com o treinador. Nós não temos de ficar procurando desculpas ou criticando Capello. Tudo que podemos fazer é apoiá-lo. Nós sabemos que também temos esse suporte dele, e isso é o principal”, disse Terry.

O principal imbróglio agora é a possível titularidade de Joe Cole, que é defendida pelos jogadores. "Ele é, junto com Wayne Rooney, o único que pode abrir uma defesa. Se ele for escalado, fará um bom trabalho", disse Terry, que ressaltou que falava por todos os companheiros.

Capello, por sua vez, não descarta alterações. "Ninguém intocável na minha equipe. Para o jogo eu posso mudar jogadores e fazer coisas diferentes. Nós temos tempo para nos preparar", disse o italiano.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host