21/06/2010 - 10h30

Patrocinador confirma suspensão de anúncio na França após 'caso Anelka'

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

A França voltou a treinar na Copa do Mundo nesta segunda-feira sem os nomes dos patrocinadores no uniforme do time, um dia depois de os jogadores se rebelarem contra a decisão de expulsar o atacante Nicolas Anelka da delegação.

O banco Credit Agricole S.A. foi o primeiro a confirmar oficialmente que suspendeu uma das cotas de TV. Um porta-voz da companhia declarou que a decisão foi tomada devido a reprovação internacional pela recusa dos franceses de treinar neste domingo, depois de o atacante Nicolas Anelka ter sido mandado embora para casa por insulto a Raymond Domenech.

Sobre os outros patrocinadores, um porta-voz da Adidas declarou que a companhia está “chocada e entristecida” mas irá manter o contrato que irá se expirar neste ano. O gigante do varejo Carrefour S.A. reafirmou o seu apoio.

Pesquisadores afirmaram para a reportagem que a polêmica envolvendo os Bleus vai prejudicar a imagem da seleção francesa no exterior. Nesta segunda, os jogadores treinaram com um kit azul que continha apenas o nome do fabricante.

O treino desta segunda aconteceu sem o drama do domingo, quando o capitão Patrice Evra brigou com o preparador físico (que pediu demissão) e o técnico Raymond Domenech foi colocado em uma situação embaraçosa ao ter que explicar o porquê de os jogadores terem entrado em greve.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host