AFP PHOTO/ODD ANDERSEN

Felipão orienta Portugal contra a França em 2006, quando perdeu por 1 a 0

21/06/2010 - 11h53

Para Felipão, 'ex-algoz' França merece crise e desclassificação no Mundial

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

FELIPÃO CRITICA DUELO DUNGA/IMPRENSA

  • Bruno Freitas/UOL

    Comentarista de uma TV sul-africana durante a Copa, o técnico Luiz Felipe Scolari atendeu a imprensa brasileira nesta segunda-feira logo depois da participar da transmissão do jogo entre Portugal e Coreia do Norte. No encontro, fez críticas a Dunga e à imprensa nacional pelos padrões de tensão no relacionamento entre as duas partes.

De fora da Copa após duas participações seguidas como treinador, Luiz Felipe Scolari comentou nesta segunda-feira em entrevista à imprensa brasileira a situação caótica da França no Mundial da África do Sul.

Na opinião do treinador do penta de 2002, a seleção francesa merece toda a tensão que vem enfrentando na Copa, com direito a exclusão do atacante Anelka, briga entre jogador e a comissão técnica e recusa de elenco de treinar antes de jogo decisivo pelo grupo A.

Felipão relacionou a atual situação francesa na Copa com a maneira com que a equipe se classificou ao Mundial, graças a uma jogada ilegal do Thierry Henry em duelo de repescagem contra a Irlanda nas eliminatórias. No lance em questão, o atacante deu assistência com a mão para gol de Gallas.

“Quando teve aquela jogada de mão do Henry, todo mundo achou bonito, aplaudiu. Não sei exatamente qual é a situação lá dentro, mas a verdade é que eles todos se merecem. Vão acabar desclassificados”, afirmou Felipão.

Vale lembrar que Scolari comandou Portugal na Copa de 2006, quando foi eliminado justamente pela França nas semifinais do Mundial da Alemanha e acabou na quarta colocação ao perder também para os alemães na disputa do terceiro lugar.

Depois de dois jogos, a França soma apenas um ponto no grupo A, três atrás de Uruguai e México. A seleção do técnico Raymond Domenech enfrenta a África do Sul na última rodada da chave, na terça-feira, e leva ao confronto chances reduzidas de avançar às oitavas.

Para avançar à próxima fase, a França precisa derrotar a seleção anfitriã da Copa e torcer para que haja um ganhador no outro duelo do grupo, entre México e Uruguai. Além disso, os franceses precisam ultrapassar no saldo de gols a equipe derrotada no confronto latino-americano.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host