21/06/2010 - 14h17

Após ameaças a Kaita, polícia confirma segurança especial para a Nigéria

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Oscar Ruiz expulsa Kaita durante derrota da Nigéria para a Grécia

    Oscar Ruiz expulsa Kaita durante derrota da Nigéria para a Grécia

A segurança em torno da equipe da Nigéria na Copa do Mundo irá aumentar. A decisão da polícia sul-africana foi tomada após o meia Sani Kaita ter recebido mais de mil ameaças de morte através da internet. As autoridades do futebol nigeriano levaram o caso para a Fifa no último domingo.

Kaita foi expulso aos 33min do primeiro tempo da partida contra a Grécia e prejudicou sua equipe, que ganhava a partida e levou a virada. O jogo terminou em 2 a 1 para o time europeu. As autoridades sul-africanas confirmaram que o esquema de segurança será reforçado e que os passos do meia nigeriano, suspenso da partida contra a Coreia do Sul, serão observados de perto.

“A equipe da Nigéria receberá uma atenção especial. Kaita será observado de perto para que as rigorosas medidas de segurança já em vigor possam ser mantidas”, comentou o porta-voz da polícia sul-africana, Sally de Beer, através de um comunicado.

O porta-voz da equipe nigeriana disse que Kaita, que tem 24 anos, está “abalado” com as ameaças e recebendo o apoio de companheiros de seleção e comissão técnica.

A Nigéria precisa golear a Coreia do Sul no estádio Moses Mabhida, em Durban, nesta terça-feira, para ter chances de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. O jogo está marcado para as 15h30. No mesmo horário, a Argentina enfrenta a Grécia. Os Super Águias também têm que torcer pela vitória dos sul-americanos nesta partida.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host