19/06/2010 - 11h32

Nigeriano expulso contra Grécia recebe ameaças pelo Facebook

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kaita, em jogo da Nigéria: ele foi expulso contra a Grécia no 1º tempo e causou a derrota nigeriana

    Kaita, em jogo da Nigéria: ele foi expulso contra a Grécia no 1º tempo e causou a derrota nigeriana

A vida virtual do nigeriano Sani Kaita virou um inferno desde a última quinta-feira. O jogador foi expulso na partida contra a Grécia quando a Nigéria vencia por 1 a 0. Com um a menos, os africanos levaram a virada. E os fãs nigerianos culparam o meio-campista pelo resultado.

As mensagens na página do jogador na rede de relacionamentos Facebook foi invadida por torcedores furiosos, que fizeram uma série de ameaças ao jogador: “É melhor você voltar para a Europa”, disse um deles. “Você acaba de chegar ao nº 1 da lista das pessoas mais odiadas da Nigéria”, mandou outro. “Você é um fracasso e uma decepção para a Nigéria, para o norte particularmente”.

Kaita tem 24 anos e, apesar da pouca idade, já passou por clubes da Holanda, da França e da Rússia. Joga atualmente no Alania russo.

O caso mais grave de violência em Copas do Mundo aconteceu em 1994, quando o zagueiro Escobar, da Colômbia, foi morto ao voltar ao seu país. Ele marcou um gol contra no jogo com os EUA e os colombianos, que tinham chegado como aposta de sensação, acabaram eliminados.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host