20/06/2010 - 12h13

Polícia sul-africana anuncia prisão de invasor do vestiário da Inglaterra

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • David Beckham foi o único jogador que teve falou com invasor no vestiário da Inglaterra

    David Beckham foi o único jogador que teve falou com invasor no vestiário da Inglaterra

O torcedor de 32 anos que invadiu o vestiário da Inglaterra após o empate em 0 a 0 com a Argélia em Cidade do Cabo foi preso neste domingo pela polícia sul-africana no hotel Bay, localizado na mesma cidade do estádio em que o intruso aproveitou a falha da segurança para ir ao vestiário.

“A polícia sul-africana iniciou uma investigação sobre o incidente imediatamente depois de ser informada do caso após a partida”, afirmou o porta-voz da polícia local, Sally de Beer.

O intruso, segundo relato ao jornal Sunday Mirror, chegou ao vestiário inglês quando procurava os banheiros e passou seus dados a um oficial da Fifa após o incidente. A polícia examinou as imagens do circuito interno de televisão para repassar os movimentos do torcedor pelo túnel e ver se houve alguma falha no sistema de segurança.

Com os dados em mãos, a polícia buscou seu paradeiro na Cidade do Cabo e fez a prisão do londrino Pavlos Joseph, que é torcedor do Manchester United e deu de frente com David Beckham ao entrar no vestiário, afirmando ao jogador lesionado que a equipe é uma vergonha.

O torcedor tinha em mãos o ingresso para assistir à partida da Inglaterra contra a Eslovênia, mas as autoridades africanas informaram que vão impedir o inglês de comparecer ao estádio e deverão expulsá-lo do país.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host