AFP

Técnico Raymond Domenech e atacante Anelka são pivôs da crise interna da França

20/06/2010 - 08h44

Domenech diz que discussão com Anelka "não foi tão grave quanto falam"

Das agências internacionais
Em Pretória (AFS)

ENTENDA O CASO ANELKA NA FRANÇA

Nicolas Anelka está fora da Copa do Mundo. Neste sábado, o atacante foi dispensado da seleção francesa após xingar o treinador Raymond Domenech no intervalo da partida contra o México, na quinta-feira. Noël Le Graet, vice-presidente da Federação Francesa (FFF), confirmou o corte do jogador do Chelsea em entrevista à RTL.

O jornal L’Équipe estampou em sua manchete os termos usados pelo atleta. “Vá tomar no..., sujo filho da p...”, teria dito Anelka ao treinador nos vestiários, em resposta a uma crítica feita por Domenech à fraca atuação do jogador no primeiro tempo do jogo contra os mexicanos.

O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, minimizou neste domingo a discussão que teve com o atacante Anelka na última quinta-feira, na derrota 2 a 0 para o México, e que acabou com o corte do jogador da Copa do Mundo da África do Sul.

O treinador explicou que se exagerou ao relatar o que aconteceu entre ele e o jogador e que discussão de cabeça quente são normais nos vestiários. “Não existiu um enfrentamento. As pessoas não imaginam o que acontece lá dentro. Às vezes, no vestiário, o técnico fala algo a um jogador que está de cabeça quente e algumas palavras são ditas.”

“O Anelka reagiu de uma maneira que pode não ser a mais adequada, mas não tem importância nesse momento. Eu arrumei esse problema internamente e tirei-o do time. Tudo isso só importa para nós, lá dentro. Só interessa ao grupo”, completou.

Raymond Domenech ainda indicou que ele é “o único que precisa aprovar ou recusar um pedido de desculpas”. “Logo que o assunto saiu [na imprensa], a decisão de excluir o jogador pareceu ser a mais adequada no momento”, seguiu o treinador;

O técnico se mostrou surpreendido com a amplitude que o assunto tomou e disse que o jornal francês L’Équipe é o responsável por ter convertido o problemas “em um evento de tal magnitude”.

Por outro lado, ele assegurou, em um vídeo colocado no site oficial da Federação Francesa de Futebol, que a seleção ainda tem chances de ir às oitavas de final, por menos que ela seja. “Ela é pequena, mas aos poucos está passando a decepção do último jogo e vamos lutar pela vaga até o final.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host