Christophe Simon / AFP Photo

Ribery (d) veio a público pedir desculpas pela crise da seleção francesa na Copa

20/06/2010 - 08h19

Ribery pede desculpas a franceses por crise e também fala de 'traidor'

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

A seleção francesa vive uma enorme crise depois da derrota de 2 a 0 para o México, que também redundou, além da eliminação iminente da Copa do Mundo da África do Sul, em uma discussão entre o técnico Raymond Domenech e o atacante Anelka, cortado do time por isso. Neste domingo, o meia Franck Ribery veio a público pedir desculpas pela situação.

RIBERY SEGUE EVRA E FALA EM TRAIDOR

Assim como o capitão da seleção francesa, Evra, já havia dito, Franck Ribery disse que a seleção francesa está sofrendo com um traidor dentro do grupo. “Um traidor aqui dentro tem nos complicado em muitos temos. Ficaremos aliviados apenas quando descobrirmos quem é.”

O meio-campista também desmentiu que tenha qualquer tipo de problema com seu companheiro de meia Yoann Gourcuff. “Tem gente falando que discuti com ele, mas isso não é verdade. Ele faz falta no time e fui o primeiro e conversar com ele e dizer isso”, finalizou.

Em entrevista ao canal de TV TF1, o jogador do Bayern de Munique disse que a seleção está ‘chocada’ com o que aconteceu entre Anelka e o treinador e pediu “desculpas a todos os franceses” por esse momento que a equipe está passando.

“Desde três dias atrás, estamos passando por um momento muito difícil, para os jogadores, para o país e para todo mundo. Estamos sofrendo muito por tudo isso que estamos vendo acontecer”, seguiu a estrela da seleção francesa.

A concentração da França no Mundial sul-africano se viu convulsionada após a expulsão de Anelka do grupo por conta de graves ofensas ao técnico Raymond Domenech. “É claro que o grupo está muito chocado. A França sofre e também estou sofrendo, com toda a sinceridade”, completou.

“Jogar na seleção francesa era um sonho de criança, uma honra que tenho, mas estou sofrendo desde a Eurocopa de 2008 [quando o time foi eliminado na primeira fase].”

Agora, o time azul está em situação muito difícil na Copa. Precisa vencer a África do Sul e torcer para uma boa vitória do Uruguai sobre o México para ir às oitavas de final. “Peço perdão por não estar fazendo o Mundial de todos desejavam.”

“Não estamos bem em campo, não estamos suando a camisa como deveríamos. Chegamos a nos sentir bem por um momento, contra o Uruguai [no empate de 0 a 0], mas falhamos ao apostar nas individualidade dos jogadores”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host