Pierre-Philippe Marcou / AFP Photo

De acordo com o Libération, Zidane provocou a ira de Domenech

19/06/2010 - 15h32

Segundo jornal, influência de Zidane na seleção irritou Domenech

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Um personagem ilustre também teria feito sua “contribuição” para deixar o ambiente ainda mais conturbado na seleção francesa. De acordo com o jornal Libération, o treinador Raymond Domenech teria se irritado com a influência de Zinedine Zidane sobre alguns jogadores da equipe.

A polêmica se refere a um episódio ocorrido antes do jogo contra o México, disputado na quinta-feira. De acordo com a publicação, Patrice Evra, Franck Ribéry, Thierry Henry e William Gallas teriam procurado o técnico para convencê-lo a mudar o esquema tático da seleção – do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

A mudança mexeria na escalação da equipe. Yoann Gourcuff e Sidney Govou, titulares na estreia contra o Uruguai, deixariam a equipe, com as entradas de Thierry Henry e Mathieu Valbuena. A princípio, Domenech teria aprovado a proposta.

No entanto, o treinador desistiu da ideia. Segundo o Libération, Domenech teria descoberto que Zidane havia feito o pedido aos quatro jogadores. Irritado com a influência do ex-atleta, o técnico resolveu manter o esquema tático. O México venceu por 2 a 0 e complicou as chances de classificação dos Bleus para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host