Jasper Juinen/Getty Images

Casillas se aquece para o jogo, e sua namorada Sara Carbonero trabalha atrás do gol

19/06/2010 - 14h31

Zagueiro da Espanha diz que Casillas está concentrado na Copa e não na namorada

Das agências internacionais
Potchefstroom (África do Sul)

Ele tem como namorada a jornalista esportiva mais bonita do mundo, mas não é por isso que vai perder o foco na luta pelo título da Copa do Mundo. Isso é o que garante o zagueiro Raúl Albiol ao sair em defesa do goleiro e capitão da seleção espanhola Iker Casillas. O camisa 1 foi apontado como um dos acusados pela derrota por 1 a 0 contra a Suíça, na estreia no Mundial da África do Sul.

A imprensa inglesa e espanhola, além dos torcedores da Fúria, acham que a repórter Sara Carbonero distraiu Casillas durante o jogo, uma vez que ela acompanhou o confronto atrás do gol no estádio Moses Mabhida, em Durban.

"Se Iker tem alguma coisa é muita personalidade, muita experiência e cabeça no lugar. Ele sabe qual é o seu trabalho e sabe diferenciar as coisas para conseguir algo grande com a seleção no Mundial”, disse Albiol. “Ele está muito concentrado no campeonato. É o capitão, jogador-chave e todo o resto não tem sentido. Daremos a ele todo o apoio de que precisa", acrescentou.

Casillas foi criticado pela forma como dividiu a bola com um adversário no lance que resultou o gol do meia Gelson Fernandes no tropeço que foi considerado a primeira zebra da Copa da África do Sul, uma vez que a Espanha é apontada como favorita para levar o título. Após o jogo, o goleiro ainda foi entrevistado por Carbonero, que trabalha na emissora Telecinco.

O defensor do Real Madrid disse que o tropeço diante dos suíços, que ocupam a 24ª posição no ranking da Fifa (22 posições atrás dos espanhóis), deve ser encarado como lição. “A derrota serve para saber que não há nenhuma partida fácil, que qualquer equipe na Copa pode conseguir as coisas mais difíceis”, refletiu. “Estamos vendo em outras partidas que os favoritos também não estão ganhando.”

ESCALE A SELEÇÃO DA ESPANHA

  • Arte UOL

Para Albiol, a vitória sobre Honduras deixará a Espanha em uma situação tranquila para a última rodada. “Há equipes que venceram a primeira partida, mas perderam a segunda e estão em situações complicadas. Se conseguirmos ganhar de Honduras, vamos depender apenas de nós no jogo com o Chile. O importante é ganhar as duas próximas partidas para conseguirmos a classificação. E isso nos dará muita confiança”, analisou.

O zagueiro demonstrou muita confiança para os dois próximos confrontos após o atacante Fernando Torres ser liberado para atuar como titular – o jogador já está recuperado de grave lesão no joelho. “Parar Torres é muito complicado para qualquer defesa. Os zagueiros sabem que terão um dia ruim quando vão enfrentá-lo. Podemos aproveitar isso, porque sempre que ele joga pela seleção marca muitos gols.”

A partida da Espanha contra Honduras, que foi derrotada pelo Chile por 1 a 0 na primeira rodada, acontece na próxima segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília). O duelo será realizado no Ellis Park Stadium, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host