18/06/2010 - 12h37

Capitão nigeriano critica inexperiência da equipe

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

A Nigéria abriu o placar contra a Grécia, em jogo disputado nesta quinta-feira, e deu a impressão de que se recuperaria da derrota por 1 a 0 para a Argentina na estreia. No entanto, a equipe levou a virada, perdeu por 2 a 1 para os gregos e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Joseph Yobo, defensor e capitão da equipe, reconheceu os problemas das Super Águias.

“Mostramos que não temos um time muito completo. Alguns jogadores são muito inexperientes Tínhamos o jogo sob controle, mas não podemos arranjar desculpas”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial da Fifa.

Kalu Uche não escondeu sua decepção com a derrota para a Grécia. “Estamos muito tristes. Isto é tudo o que posso dizer. Reagimos no segundo tempo e tentamos lutar, mas não é fácil jogar com um homem a menos. Foi difícil nos defendermos contra eles”, afirmou o jogador.

O defensor Danny Shittu tenta recuperar a confiança para enfrentar a Coreia do Sul na terça-feira. “Temos uma partida crucial e é um jogo no qual acreditamos na vitória. Daremos tudo e teremos de volta nossa força e confiança”, afirmou.

A Nigéria está na lanterna do grupo B, sem pontos. A Argentina lidera, com seis, seguida por Coreia do Sul e Grécia, com três. Os nigerianos voltam a campo nesta terça-feira, quando enfrentam os sul-coreanos em Durban às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host