19/06/2010 - 11h28

Melhor em campo, Sneijder minimiza sufoco da Holanda e vê placar injusto

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

O meia Sneijder não quis saber de críticas à Holanda após a vitória sobre o Japão por 1 a 0 deste sábado. Eleito o melhor atleta em campo pela Fifa, o camisa 10 fez questão de minimizar as dificuldades encontradas pela Laranja Mecânica no duelo em Durban e disse que sua seleção deveria ter vencido o confronto com um placar mais elástico.

“Vencemos por 1 a 0, mas na verdade o jogo deveria ter acabado com um 2 a 0 ou 3 a 0. Não fizemos uma partida ruim. Sabíamos de antemão que o Japão seria difícil. Eles correm e marcam muito, o que dificultou para nós”, opinou o meio-campista.

Depois de passar a primeira etapa sem ameaçar a meta nipônica, a Holanda marcou o gol da vitória aos 8min do segundo tempo, com chute de longe de Sneijder. Depois disso, o time poderia ter ampliado o marcador, mas não criou muitas chances e fez o suficiente apenas para segurar o triunfo.

O resultado deixou a Holanda na liderança isolada do grupo E, com seis pontos. Não só isso, como a seleção dos Países Baixos continua sem levar nenhum gol e com três a seu favor.

ESCALE A SELEÇÃO DA HOLANDA

  • Arte UOL

“Podemos ficar felizes porque vencemos nossos dois jogos. Não mostramos nosso melhor futebol, é verdade, mas temos seis pontos e cumprimos nosso objetivo. Outras grandes seleções não fizeram o mesmo”, completou o meia com um discurso semelhante do técnico Bert van Marwijk.

“Todos puderam observar que o Japão não tem uma equipe ruim. Tínhamos que ser bastante pacientes. Ainda podemos fazer bem melhor, mas não posso dizer que não estou satisfeito depois de conquistar seis pontos em duas partidas sem levar nenhum gol”, afirmou o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host