19/06/2010 - 15h03

Com problemas intestinais, goleiros de Portugal perdem treino; Deco é dúvida

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (África do Sul)
  • Cristiano Ronaldo corre o risco de não enfrentar o Brasil por suspensão. Neste sábado, a Fifa informou a seleção portuguesa que não irá retirar o cartão amarelo dado ao astro do Real Madrid no empate sem gols com a Costa do Marfim. Com isso, ele enfrenta a Coreia do Norte às 8h30 (de Brasília) desta segunda-feira pendurado. Outra advertência o tira da terceira rodada.

    Cristiano Ronaldo corre o risco de não enfrentar o Brasil por suspensão. Neste sábado, a Fifa informou a seleção portuguesa que não irá retirar o cartão amarelo dado ao astro do Real Madrid no empate sem gols com a Costa do Marfim. Com isso, ele enfrenta a Coreia do Norte às 8h30 (de Brasília) desta segunda-feira pendurado. Outra advertência o tira da terceira rodada.

No último treino em Magaliesburg, antes da viagem à Cidade do Cabo para o duelo de segunda-feira com a Coreia do Norte, a seleção de Portugal teve quatro baixas. Os goleiros Eduardo e Daniel Fernandes sofrem problemas intestinais, enquanto Deco apresenta uma pequena lesão muscular e realizou atividades físicas ao lado de Simão em uma academia.

Os demais 19 atletas que compõem a delegação lusitana na Copa foram a campo, porém a imprensa teve acesso apenas a alguns minutos do treinamento.

Entre as quatro ausências nos trabalhos deste sábado, o luso-brasileiro Deco é o único que virou dúvida para a segunda rodada do Grupo G.

“Nesta manhã o Deco não estava no ônibus quando partimos para o treino. Disseram a nós que ele tinha um problema, e não sei se é grave. Espero que ele ser recupere porque precisamos dos 23 para ganhar”, comentou Raúl Meireles.

O meio-campista do Chelsea foi alvo de uma polêmica durante a semana. Ele não gostou de ser substituído no segundo tempo do empate por 0 a 0 com Costa do Marfim, na última terça-feira, e criticou o técnico Carlos Queiroz. Dois dias depois concedeu uma entrevista coletiva para pedir desculpa.

Já as alterações intestinais não afetaram apenas os goleiros. Segundo representantes da Federação Portuguesa de Futebol, outros três membros da comissão técnica também sofrem do mesmo problema.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host