19/06/2010 - 08h34

Portugal leva missão de saldo maior que o brasileiro contra a Coreia do Norte

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Magaliesburgo (África do Sul)
  • Raúl Meireles domina a bola em treino da seleção portuguesa em Magaliesburg, antes da 2ª rodada

    Raúl Meireles domina a bola em treino da seleção portuguesa em Magaliesburg, antes da 2ª rodada

A seleção de Portugal levará para sua segunda partida na Copa a missão de vencer a Coreia do Norte por um saldo de gols satisfatório. Esta é a meta da seleção de Carlos Queiroz para o jogo da próxima segunda-feira na Cidade do Cabo, pelo grupo G, que pode facilitar ou complicar a situação de classificação da equipe para as oitavas de final do Mundial.

Pensando já nos critérios de desempate numa eventual projeção de igualdade na chave, a intenção de Portugal na partida contra os norte-coreanos é fazer um saldo maior do que aquele conseguido pelo rival Brasil na primeira rodada – o time de Dunga derrotou os asiáticos por apenas um gol de diferença, com placar de 2 a 1.

Os portugueses chegam à segunda rodada com um ponto somado e saldo de gols zerado, na mesma condição da Costa do Marfim. O Brasil lidera a chave com três pontos e um gol de saldo.

"Os gols nesta altura podem ser muito importantes. Vencer o jogo é o nosso principal objetivo. Mas fazer mais gols (em relação aos adversários), sim, será bom", disse o volante Raúl Meireles, em entrevista coletiva neste sábado na concentração portuguesa em Magaliesburgo.

O jogador do Porto ainda minimizou a teórica vantagem da seleção portuguesa de jogar no dia seguinte do duelo dos adversários Brasil e Costa do Marfim, que acontece no domingo, 15 horas antes do duelo luso com a Coreia do Norte.

"Não tem vantagem nisso, pensamos só no nosso jogo, em conseguir a vitória e fazer um bom jogo", respondeu Meireles.

Neste sábado, o técnico Carlos Queiroz comandou treino em Magaliesburgo, com apenas 15 minutos de aquecimento técnico liberados para a imprensa. Os goleiros Eduardo e Daniel Fernandes ficaram de fora da prática, por problemas gastrointestinais. Já o meia-atacante Simão Sabrosa realizou trabalho individual na academia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host