19/06/2010 - 08h52

Alemanha mantém confiança após derrota e lamenta oportunidades perdidas

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (AFS)
  • Müller, que não repetiu a atuação do primeiro jogo, gostou da reação da Alemanha ao iniciar perdendo

    Müller, que não repetiu a atuação do primeiro jogo, gostou da reação da Alemanha ao iniciar perdendo

A Alemanha segue, pelo menos no discurso, confiante na Copa, apesar da derrota por 1 a 0 sofrida para a Sérvia na última sexta. Após o revés, o time germânico lamentou a sequência de oportunidades perdidas, valorizou a atuação coletiva e prometeu um resultado melhor contra Gana, na rodada decisiva.

“O time está bem preparado e nós vamos lidar bem com isso. Mesmo depois do cartão vermelho o time jogou um bom futebol. Nós estávamos fortes no jogo, podíamos ter feito gols. Tudo isso me dá confiança”, disse Philipp Lahm, lateral e capitão do time.

A expulsão de Klose, que aconteceu um minuto antes da Sérvia abrir o placar, foi apontada pelo elenco e pela mídia como fator decisivo no confronto. Sem seu principal atacante e com desvantagem no marcador, a Alemanha ainda conseguiu criar oportunidades.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

“Não é fácil de entender como um time pode perder tendo o adversário em suas mãos, mas temos de olhar adiante, concentrando em Gana. É claro que sentiremos a falta de Klose e sua experiência, mas nós mostramos que sabemos atuar com desvantagem”, disse Thomas Müller.

Podolski, que desperdiçou as principais chances da equipe, inclusive um pênalti, também falou com confiança sobre o próximo jogo. “Eu normalmente sou um batedor seguro. Em um momento você é um herói, em outro é um idiota. Agora estamos desapontados, mas amanhã nós já começamos a nos preparar para Gana”, disse o atacante.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host