18/06/2010 - 11h50

Podolski assume papel de 'vilão' na derrota da Alemanha; Lahm lamenta 'gol idiota'

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

O atacante alemão Lukas Podolski assumiu grande parte da culpa pela derrota por 1 a 0 da Alemanha contra a Sérvia, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth. O jogador desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo, fato que poderia resultar no empate para os alemães.

“Chutei muito mal a bola. Normalmente sou um bom cobrador, mas desta vez foi minha culpa e tenho de assumi-la”, afirmou Podolski, que ainda desperdiçou pelo menos outras duas chances claras de gol.

“Esta derrota é muito amarga, pois poderíamos ter dado um grande passo para nos classificarmos às oitavas de final”, completou o jogador.

Já para o lateral-direito e capitão Phillip Lahm, a derrota para a Sérvia foi motivada pelo fato de a Alemanha não conseguir imprimir o mesmo ritmo de jogo apresentado na estreia da Copa do Mundo. Na ocasião, os alemães golearam o adversário por 4 a 0.

“Não tivemos um bom começo e a expulsão do Klose foi muito severa. Sobre isso [cartão vermelho], cada torcedor pôde ter a sua interpretação, mas com dez jogadores ficou mais difícil e, para piorar, ainda levamos esse gol idiota”, disse Lahm.

A Alemanha volta a campo apenas na quarta-feira, quando irá enfrentar Gana. Caso a Sérvia perca a sua última partida, contra a Austrália, os alemães precisarão apenas de um empate para avançar à próxima fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host