18/06/2010 - 11h42

Alemanha terá de quebrar escrita para confirmar estudo e ser tetracampeã

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a derrota por 1 a 0 para a Sérvia em sua segunda partida pelo grupo D da Copa do Mundo, a seleção alemã terá de quebrar uma escrita para chegar à conquista do tetracampeonato mundial, já que em suas três campanhas vencedoras obteve vitórias contra a antiga Iugoslávia.

De acordo com o site do jornal indiano The Hindu, uma série de coincidências beneficiaria a seleção comandada pelo treinador Joachim Löw, que para o estudo divulgado chegará à conquista do título na África do Sul, e nenhuma delas tem a ver com a badalação pelo talento da nova geração alemã.

Em 1954, os alemães haviam vencido a Iugoslávia por 2 a 0 pelas quartas de final, na conquista seguinte, em 1974, a seleção germânica venceu novamente por 2 a 0 e no último título vencido pelos alemães, em 1990, a vitória sobre os iugoslavos foi por 4 a 1.

Nas duas ocasiões em que a Alemanha não venceu a seleção iugoslava, o título não foi conquistado. Isso ocorreu em 1958, quando os alemães perderam por 1 a 0 e em 1998, pela fase de grupos, com o jogo encerrado em 1 a 1. Em outra partida contra um país que fez parte da antiga Iugoslávia, a Alemanha foi eliminada pela Croácia por 3 a 0 nas quartas de final.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

A publicação ainda leva em consideração uma coincidência com a sequência de resultados da Alemanha até a conquista do título em casa na Copa do Mundo de 1974. Nos Mundiais anteriores ao vencido por Franz Beckenbauer e cia, o time havia ficado com o vice-campeonato em 1966 e com o terceiro lugar em 1970.

Nas últimas duas Copas, a Alemanha foi vice-campeã em 2002, quando perdeu para a seleção brasileira o título, e terminou na terceira colocação em 2006.

Para confirmar sua tese, o site ainda utiliza um cálculo que mostra que a soma do segundo título da seleção brasileira, em 1962, com o último, em 2002, aponta o número 3.964, o mesmo que ocorre quando somados os dois títulos da Argentina, em 1978 e 1986. E se forem somados os números do primeiro título da Alemanha com os números deste ano, o total também chegará a 3.964.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host