18/06/2010 - 16h52

Sem Valdivia, Chile deve ter volta de goleador Suazo contra a Suíça

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)

Em busca do segundo triunfo para se aproximar da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, o Chile deve ter o atacante Humberto Suazo à disposição no confronto com a Suíça, na próxima segunda-feira. O jogador está recuperado de uma contusão na coxa esquerda. A notícia deixa o treinador Marcelo Bielsa um pouco mais aliviado, uma vez que o meia Valdivia não deve ir a campo por causa de dores musculares.

ALEGRIAS AO POVO

  • Martin Bernetti/AFP

    Cerca de quatros meses após o terremoto no Chile que matou mais de 500 pessoas e causou inúmeros prejuízos, o volante Rodrigo Millar disse que pretende ajudar a seleção a conquistar uma boa campanha no Mundial para dar alegrias ao seu povo.

    ?É muito importante dar alegria a todo o país por causa desta catástrofe que golpeou a todos?, disse o camisa 20. ?Mesmo que seja pouco, espero continuar dando alegrias. Muitas pessoas depositam as suas esperanças e forças no futebol?, acrescentou.

No treino desta sexta-feira, Suazo, inclusive, atuou na vaga do ex-jogador do Palmeiras e deve ficar com a vaga no time titular diante dos suíços, que marca o encontro entre os líderes do grupo H do Mundial-2010. A partida acontece no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

A volta do artilheiro e goleador do classificatório sul-americano à Copa-2010, com dez gols, deixou o grupo chileno motivado. “Suazo é muito importante, ele já demonstrou isso nas eliminatórias”, disse o defensor Gonzalo Jará, que atua no inglês West Bromwich.

A possível escalação do atacante deve dar mais poder ofensivo ao time de Marcelo Bielsa e ainda sanar a ausência de um jogador com boa finalização. Na vitória por 1 a 0 sobre Honduras, na estreia, os chilenos pressionarem muito o time centro-americano, mas erram muito na conclusão e só conseguiram marcar graças a uma jogada em que Jean Beausejour venceu uma disputa com a zaga.

Suazo ganha ainda mais forças para voltar ao time por causa das contusões dos seus dois substitutos diretos: Esteban Paredes e Valdivia. O primeiro ainda se recupera de uma amidalite, enquanto o ex-palmeirense sofreu uma pancada na perna direita e é dúvida. Já o volante Carmona, que chegou a reclamar de dores no tornozelo direito, está recuperado e participou normalmente do treinamento desta sexta.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host