18/06/2010 - 06h36

Mulher diz que Valdivia não joga contra Suíça; Chile nega lesão

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)
  • Valdivia: meia de criação, foi deslocado ao ataque contra Honduras. Acabou como jogador que mais bateu, com 4 faltas

    Valdivia: meia de criação, foi deslocado ao ataque contra Honduras. Acabou como jogador que mais bateu, com 4 faltas

A tarefa do Chile contra a Suíça pode ficar mais difícil. Na noite de quinta-feira, a mulher do meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, afirmou em um programa da TV chilena que seu marido sofreu uma lesão muscular e não poderá jogar na próxima partida do Chile na Copa do Mundo.

A federação chilena negou que o meia tenha sofrido uma lesão. A entidade, porém, já tinha afirmado que a lesão do atacante Humberto Suazo não era das mais graves e o jogador não atuou na estreia contra Honduras e é dúvida para o jogo contra a Suíça.

Segundo a modelo Daniela Aránguiz, mulher do “Mago”, ele sofreu uma distensão muscular. O jogador, que atuou fora de posição na estreia na África do Sul, jogando como centroavante, deixou a partida mancando, antes do fim do jogo. O volante Rodrigo Millar disse que foi "apenas uma mancada".

No primeiro treino depois da partida, o jogador foi poupado pelo técnico Marcelo Bielsa, assim como o volante Carlos Carmona, que jogou toda a vitória sobre Honduras por 1 a 0. Além disso, o meia Mark González torceu o tornozelo no treino e o atacante Humberto Suazo segue me recuperação da lesão muscular que o tirou da estreia.

O Chile é líder do Grupo H, ao lado da Suíça, rival da próxima segunda-feira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host